Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia Marítima apreende 130kg de pescado em Quarteira

Dos 130 quilogramas apreendidos, 71 foram doados a uma instituição de solidariedade social.

Polícia Marítima apreende 130kg de pescado em Quarteira
Notícias ao Minuto

20:37 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Polícia Marítima, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu esta quinta-feira cerca de 130 quilogramas de pescado diverso em Quarteira.

Numa nota, publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, refere-se que a detenção ocorreu durante uma “ação de fiscalização dirigida à venda ilegal de pescado no porto de pesca” daquela localidade.

Foram “detetados e fiscalizados quatro comerciantes em plena atividade comercial de venda de pescado no porto de pesca de Quarteira” e “elaborados os respetivos autos de notícia por incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco”.

Dos 130 quilogramas apreendidos, 71 foram doados a uma instituição de solidariedade social e o restante “destruído por não apresentar as devidas condições de segurança para consumo, conforme indicado pelos elementos da ASAE presentes no local”.

Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e cinco elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e cinco elementos da GNR.

Leia Também: ASAE instaura 5 processos ligados a embalamento e rotulagem de cerejas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório