Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Homem ateia fogo à própria casa "motivado por sentimentos de raiva"

Suspeito, de 58 anos, “atuou num quadro de instabilidade emocional e de adição de bebidas alcoólicas”.

Homem ateia fogo à própria casa "motivado por sentimentos de raiva"
Notícias ao Minuto

16:49 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

País Fafe

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, um homem de 58 anos por suspeitas de ser o autor de um incêndio em edifício habitacional, ocorrido na manhã do mesmo dia, numa freguesia do concelho de Fafe.

Segundo revelou, esta quinta-feira, a PJ, o suspeito, que “atuou num quadro de instabilidade emocional e de adição de bebidas alcoólicas”, motivado por “sentimentos de raiva”, terá “ateado fogo à habitação onde residia, com recurso a chama direta”.

“Com tal conduta, provocou a destruição parcial do imóvel”, afirmou a PJ, que acrescentou que, se “não fosse o rápido alerta por populares e a pronta intervenção dos Bombeiros”, as chamas teriam consumido toda a habitação.

“Atendendo às condições meteorológicas que se verificavam na altura, conjugadas com as caraterísticas do local, um meio rural com várias habitações próximas, foi criado um perigo concreto para terceiros e para outros bens patrimoniais de valor elevado”, frisou a PJ.

O suspeito, sem ocupação laboral, será presente esta quinta-feira à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial. 

Leia Também: Fogo em Vila Pouca de Aguiar avança em três frentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório