Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Idoso entrou em paragem cardiorrespiratória na praia dos Pescadores

Tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira.

Idoso entrou em paragem cardiorrespiratória na praia dos Pescadores
Notícias ao Minuto

20:07 - 25/07/22 por Notícias ao Minuto

País Albufeira

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que um homem, de 71 anos, foi auxiliado na manhã desta segunda-feira, depois de se sentir mal, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia dos Pescadores, no concelho de Albufeira.

"​O alerta foi recebido pelas 11h00, através dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, a informar que um homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória no areal da praia dos Pescadores", informa um comunicado.

Para o local foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, elementos do Projeto 'SeaWatch", além de elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, do INEM e os nadadores-salvadores de serviço na praia.

"A vítima, um homem de 71 anos, foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores de serviço na praia em colaboração com os elementos dos bombeiros que iniciaram manobras de reanimação, com apoio do Desfibrilhador Automático Externo (DAE), até à chegada dos elementos do INEM que deram continuidade às manobras, com o apoio dos elementos do Projeto 'SeaWatch'", acrescenta.

A vítima foi posteriormente transportada, "em estado consciente", pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Despiste em Ponte de Lima faz quatro feridos, dois são crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório