A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta segunda-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos, por furto qualificado numa unidade fabril, no concelho da Batalha.
"No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, que teve como objetivo o combate à criminalidade, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo constatado que no seu interior existia uma quantidade avultada de perfis em alumínio e várias baterias", informa, em comunicado, a força de segurança.
No decorrer da ação, "e após diligências policiais", a GNR constatou que o material "tinha sido furtado de uma unidade fabril, na localidade de Casal de Canoeira, motivo que levou à detenção em flagrante dos suspeitos".
Os detidos, "com antecedentes criminais por roubos com recurso a arma de fogo, tráfico de estupefacientes e falsificação ou contrafação de documentos", serão presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria amanhã, dia 26 de julho, para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Identificados 10 vendedores e apreendidos 1.305 artigos contrafeitos