Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Criança de 12 anos arrastada pela corrente resgatada em praia de Alcobaça

A criança terá sido resgatada "em estado consciente para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia", com a ajuda de surfistas que se encontravam na água.

Criança de 12 anos arrastada pela corrente resgatada em praia de Alcobaça
Notícias ao Minuto

15:11 - 24/07/22 por Notícias ao Minuto

País Alcobaça

Uma criança de 12 anos foi, na tarde de sábado, resgatada na praia da Légua, no concelho de Alcobaça, após ter sido arrastada pela corrente.

O alerta foi dado por volta das 15h00, por um nadador-salvador, conforme adianta a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Foram, por isso, "ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, elementos do Projeto 'SeaWatch', bem como dos Bombeiros Voluntários de Pataias, os nadadores-salvadores da Praia da Légua e uma mota de água da Associação de Nadadores-salvadores da Nazaré", complementa a entidade.

A criança terá sido resgatada "em estado consciente para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia", com a ajuda de surfistas que se encontravam na água. Depois, terá saído da praia, acompanhada pelos pais.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Mulher morre após sofrer enfarte na praia de Albarquel em Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório