Calor volta a apertar. Guarda e Bragança sob aviso laranja

Desta vez, as temperaturas mais elevadas vão sentir-se sobretudo no interior, onde há vários distritos também sob aviso amarelo.

Canadá atinge temperatura recorde de 46.1 ° C

© REUTERS/Jennifer Gauthier

Tomásia Sousa
21/07/2022 11:39 ‧ 21/07/2022 por Tomásia Sousa

País

IPMA

Os distritos da Guarda e Bragança estão hoje sob aviso laranja e outros seis sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, além da costa sul e regiões montanhosas da Madeira, estão sob aviso amarelo até às 18 horas de sábado, enquanto em Viseu o aviso é levantado às 18 horas de sexta-feira.

Já na Guarda e Bragança, o aviso laranja está em vigor também até às 18h00 de sábado por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê tempo quente no interior e vento, por vezes forte, no litoral Sul. Quanto a temperaturas, o instituto prevê uma pequena descida da máxima no litoral e subida no interior Norte.

Assim sendo, Lisboa e Coimbra não devem ir além dos 29ºC de máxima esta quinta-feira e sexta-feira, enquanto no Porto as temperaturas máximas vão variar entre os 25 e os 27ºC. Em Faro a máxima prevista para hoje é de 30ºC, valor que sobe para os 35ºC no sábado.

No interior, a onda de calor não dá tréguas. Évora pode chegar hoje aos 39ºC, Castelo Branco aos 38ºC e Bragança aos 37ºC, um cenário que se deve manter mais ou menos estável pelo menos até sábado.

Leia Também: Calor em Paris significa banhos na Torre Eiffel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas