Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detido suspeito de atear fogo na Guarda na segunda-feira

Homem, com cerca de 56 anos, tem antecedentes criminais.

Detido suspeito de atear fogo na Guarda na segunda-feira
Notícias ao Minuto

12:09 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda, por ser suspeito de ter ateado um fogo naquele concelho, que deflagrou cerca das 14h30 da passada segunda-feira.

Aparentemente motivado "por incendiarismo", o agora detido "terá ateado os incêndios recorrendo a chama direta, fazendo uso de isqueiro" em vários pontos próximos, em vegetação numa quinta agrícola. O último dos fogos foi ateado quando os meios de combate já se encontravam no local a combater o primeiro foco.

O incêndio em causa mobilizou muitos meios de combate, incluindo aéreos, e devastou cerca de 500 hectares, barracões e atingiu também algumas habitações, viaturas, além de ter colocado "em risco a integridade física e a vida de terceiros", adianta a PJ em comunicado.

O homem, com cerca de 56 anos, é suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal. O suspeito é amolador de tesouras, sem residência fixa e com antecedentes criminais.

Com uma declaração de contumácia pendente, o homem vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Detido um incendiário florestal de 53 anos em Macedo de Cavaleiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório