Meteorologia

  • 03 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 17º

Antigo jornalista português morreu na Roménia após ser atingido por raio

O português, de 32 anos, natural de Gouveia estaria a tirar fotografias junto de uma ravina quando foi atingido por um raio.

Antigo jornalista português morreu na Roménia após ser atingido por raio

Um antigo jornalista nos jornais 'O Interior' (Guarda) e 'Fórum Covilhã' morreu, no último fim de semana, numa montanha na Roménia, depois de ser atingido por um raio e cair de uma ravina.

Segundo o meio local Jornal do Fundão, o jornalista chamava-se Fábio Gomes e a informação foi avançada inicialmente pelo jornal ‘Fórum Covilhã‘, um dos meios de comunicação onde o jovem português tinha trabalhado. 

O incidente ocorreu no último sábado, dia 16 de julho.

De acordo com o meio romeno 'Stiril Kanal D', a tragédia aconteceu nos Montes Bucegi, na Transilvânia, quando um grupo de alpinistas em que Fábio se inseria terá "ignorado vários avisos das autoridades sobre o mau tempo e possíveis trovoadas com descargas elétricas".

O jornal local informa que o português, natural de Gouveia, estaria a tirar fotografias junto de uma ravina quando foi atingido por um raio caindo depois pela encosta. Foi feita uma tentativa de resgate, mas os ventos fortes do local não permitiram a manobra.

O corpo foi recuperado no domingo com recurso a escalada.

De acordo com a imprensa romena, está a ser desenvolvido um inquérito sobre a morte do jovem português, que poderá resultar numa eventual ação judicial contra a empresa organizadora da expedição.

O antigo jornalista vivia atualmente na Roménia desde 2015 e trabalhava atualmente numa empresa de informática. Era um entusiasta por viagens e partilhava-as com regularidade nas redes sociais.

Leia Também: Morreu o cantor Nolan Neal. Tinha 41 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório