Um antigo jornalista nos jornais 'O Interior' (Guarda) e 'Fórum Covilhã' morreu, no último fim de semana, numa montanha na Roménia, depois de ser atingido por um raio e cair de uma ravina.
Segundo o meio local Jornal do Fundão, o jornalista chamava-se Fábio Gomes e a informação foi avançada inicialmente pelo jornal ‘Fórum Covilhã‘, um dos meios de comunicação onde o jovem português tinha trabalhado.
O incidente ocorreu no último sábado, dia 16 de julho.
De acordo com o meio romeno 'Stiril Kanal D', a tragédia aconteceu nos Montes Bucegi, na Transilvânia, quando um grupo de alpinistas em que Fábio se inseria terá "ignorado vários avisos das autoridades sobre o mau tempo e possíveis trovoadas com descargas elétricas".
O jornal local informa que o português, natural de Gouveia, estaria a tirar fotografias junto de uma ravina quando foi atingido por um raio caindo depois pela encosta. Foi feita uma tentativa de resgate, mas os ventos fortes do local não permitiram a manobra.
O corpo foi recuperado no domingo com recurso a escalada.
De acordo com a imprensa romena, está a ser desenvolvido um inquérito sobre a morte do jovem português, que poderá resultar numa eventual ação judicial contra a empresa organizadora da expedição.
O antigo jornalista vivia atualmente na Roménia desde 2015 e trabalhava atualmente numa empresa de informática. Era um entusiasta por viagens e partilhava-as com regularidade nas redes sociais.
Leia Também: Morreu o cantor Nolan Neal. Tinha 41 anos