Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CP sobre episódio xenófobo: "Não é compatível com valores que defendemos"

Empresa lamenta e repudia situação denunciada pelo influenciador digital Wandson.

CP sobre episódio xenófobo: "Não é compatível com valores que defendemos"
Notícias ao Minuto

19:17 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

País Comboios de Portugal

A CP - Comboios de Portugal já veio, esta quinta-feira, "lamentar e repudiar veementemente" o episódio xenófebo ocorrido num comboio, amplamente divulgado nas redes sociais depois da partilha do influenciador digital Wandson.

Num comunicado enviado pelo Conselho de Administração da CP a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é referido que já "foi reportada uma queixa por comportamento xenófobo e que a CP-Comboios de Portugal já acionou todos os mecanismos necessários com vista à abertura de um inquérito interno".

"Caso se confirme o relatado, será instaurado o respetivo processo disciplinar", lê-se ainda.

Esta postura não é compatível com os valores que defendemos e não reflete, de todo, o comportamento dos restantes trabalhadores desta empresa

Recorde-se que, nos vídeos partilhados nas redes sociais, o influenciador digital  de nacionalidade brasileira começa por explicar que uma das passageiras do comboio em que circulava se queixou do calor que se fazia sentir no interior das carruagens, dado que o ar condicionado não estava a funcionar devidamente.

Quando Wandson concordou com esta afirmação, um homem ao seu lado proferiu as seguintes declarações: "Se fosse no teu país não estavas a reclamar… Qualquer um é português agora", disse.

No momento, gravado por Wandson, é possível ouvir a frase, com o passageiro a calar-se depois de perceber que estava a ser filmado.

Vários seguidores partilharam, mais tarde, a situação denunciada por Wandson.

A CP respondeu ao influencer através das redes sociais:

Leia Também: Wandson denuncia episódio xenófobo: "Qualquer um é português agora"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório