Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Resgatado após "queda acidental" em "zona rochosa" na ilha do Faial

Homem, com cerca de 50 anos, foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Resgatado após "queda acidental" em "zona rochosa" na ilha do Faial
Notícias ao Minuto

15:02 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Um homem, com cerca de 50 anos, foi esta quarta-feira resgatado após ter sofrido uma "queda acidental numa zona rochosa de difícil acesso, enquanto caminhava junto à orla costeira", na freguesia do Capelo, na ilha do Faial, nos Açores. A informação é avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

O alerta foi recebido pelas 08h30 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). Este informava para a "queda acidental de um homem".

Foram ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima da Horta e da Estação Salva-vidas da Horta, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários do Faial.

À chegada, as autoridades constataram que o homem "apresentava dificuldades em movimentar-se devido a uma lesão num membro inferior, tendo sido assistido pelos elementos dos Bombeiros Voluntários do Faial".

A vítima foi "posteriormente resgatada por via marítima pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas para o porto do Varadouro, onde aguardava uma ambulância dos bombeiros" que a transportou para uma unidade hospitalar.

O Comando-Local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Abono: Mais de 31 mil crianças nos Açores apoiadas com 1,2 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório