Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º

GNR apreende 1.200 cigarros e encerra fábrica ilegal de tabaco

Nove pessoas - quatro mulheres e cinco homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 76 anos -, foram identificadas.

GNR apreende 1.200 cigarros e encerra fábrica ilegal de tabaco
Notícias ao Minuto

07:50 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

País Tabaco

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acão Fiscal (DAF) do Porto, no dia 12 de julho, desativou uma fábrica ilegal de tabaco e apreendeu 1.276 cigarros e 8,5 quilos de folha de tabaco, nos concelhos de Gondomar e Valongo.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que esta operação, denominada 'Seixo', foi o "culminar de uma investigação no âmbito do crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo que permitiu desativar uma fábrica artesanal de produção e transformação de cigarros".

No decorrer da operação, foi dado cumprimento "a 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, três em estabelecimentos comerciais e três em viaturas".

Foram apreendidos 1.276 cigarros, 8,5 quilos de folha de tabaco (que permitiria manufaturar cerca de 8.500 cigarros), seis máquinas relacionadas com a manufaturação de tabaco, dois telemóveis, 35.085 euros em numerário e um motor elétrico. 

Nove pessoas - quatro mulheres e cinco homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 76 anos -, foram identificadas pelo crime de introdução fraudulenta no consumo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Gondomar.

Leia Também: CML vai sensibilizar comerciantes para venda de bebidas a menores

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório