Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco identificados por infrações fiscais e exploração de jogo ilegal

Foram fiscalizados diversos estabelecimentos de restauração e bebidas nos Açores.

Cinco identificados por infrações fiscais e exploração de jogo ilegal
Notícias ao Minuto

11:24 - 12/07/22 por Notícias ao Minuto

País São Miguel

O Comando Territorial dos Açores, entre os dias 4 e 11 de julho, identificou cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por infrações fiscais e exploração de jogo ilegal, nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa e Povoação.

O comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) revela que na sequência de várias denúncias de exploração de jogo ilícito, "foram fiscalizados diversos estabelecimentos de restauração e bebidas, resultando na elaboração de um auto de contraordenação por exploração de jogo ilegal e de cinco autos de notícia por crime de exploração de jogo ilegal". 

No decorrer da ação foi apreendido o seguinte material: seis máquinas de jogo ilegal e 358 euros em numerário.

Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Ponta Delgada e à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Ponta Delgada.

A GNR relembra ainda que a dependência no jogo é "reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo".

Leia Também: Dois feridos em rixa nas festas de Rio de Moinhos no concelho de Borba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório