Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Abraço abre primeira creche pública Montessori em Portugal

As pré-inscrições já estão abertas.

Abraço abre primeira creche pública Montessori em Portugal
Notícias ao Minuto

08:38 - 12/07/22 por Notícias ao Minuto

País Montessori

A Associação Abraço vai abrir em setembro a primeira creche pública baseada na pedagogia Montessori.

A Nido Montessori Lisboa surge de um acordo de cooperação com a Segurança Social e as pré-inscrições para o próximo ano letivo já estão abertas, refere um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Localizada na Rua Portugal Durão, n.º 60-62, a Nido Montessori Lisboa nasce com a missão de fazer parte de uma educação transformadora e acessível a todas as crianças.

"Nido é a palavra italiana para 'ninho' e Nido Montessori Lisboa pretende ser exatamente isso, um ninho para as crianças crescerem e se desenvolverem de acordo com a filosofia de Maria Montessori", pode ler-se. 

Um espaço especial, pensado para que as crianças desenvolvam os seus interesses, cultivem a sua independência, explorem a sua curiosidade natural e consciência do meio ambiente e empatia pelos outros, sem descurar a sua felicidade, gosto pela aprendizagem e autoconfiança, refere ainda a nota. 

Os espaços da Nido Montessori Lisboa estão pensados para a faixa etária dos 4 aos 36 meses e oferecem o ambiente preparado, no qual as crianças são livres para responder à sua tendência natural de serem ativas e produtivas.

As salas são familiares e convidativas, desenhadas com o intuito de fornecer estímulos calmos para melhorar o desenvolvimento da criança. 

Cristina Sousa, presidente da Abraço, afirma que “a educação Montessori em toda a sua plenitude prepara as crianças de maneira única para o mundo e o amor que nutrimos por elas e o respeito que temos pelas suas capacidades, são a base desta pedagogia que ajuda as crianças a desenvolverem todo o seu potencial”.

Leia Também: Creches gratuitas só para crianças que estão no setor social e solidário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório