Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Resgatada adolescente alemã que caiu em zona de difícil acesso nos Açores

Jovem de 14 anos estava a caminhar com familiares quando caiu, acidentalmente, numa zona difícil na praia da Amora.

Resgatada adolescente alemã que caiu em zona de difícil acesso nos Açores
Notícias ao Minuto

10:03 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Uma jovem de 14 anos, de nacionalidade alemã, foi resgatada por elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada, da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e do Projeto 'SeaWatch', após ter caído acidentalmente numa zona de difícil acesso na praia da Amora, nos Açores.

De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN) alerta foi dado pelas 16h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), após a jovem ter caído enquanto caminhava com os familiares naquela praia, numa zona de difícil acesso, em Vila Franca do Campo. 

Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo.

Quando os meios chegaram ao local constataram que a vítima se encontrava isolada numa zona de difícil acesso - sendo resgatada com recurso a uma maca de salvamento com flutuadores laterais - e apresentava fortes dores na zona tibiotársica e uma possível entorse no membro inferior esquerdo. 

A jovem foi transportada depois para a embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada tendo sido, posteriormente, transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas para a marina de Vila Franca do Campo. Nesse local aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, bem como uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que transportou a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Recém-nascida abandonada em lixeira é resgatada no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório