Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio em Ourém "completamente dominado" mas trabalhos continuam

Comandante distrital de operações de socorro de Santarém indica que dispositivo vai manter-se no local ao longo de todo o dia.

Incêndio em Ourém "completamente dominado" mas trabalhos continuam
Notícias ao Minuto

09:44 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

País Santarém

O incêndio que deflagrou em Ourém, na quinta-feira, dia 7  de julho, foi "completamente dominado", encontrando-se na manhã desta segunda-feira em resolução. 

A informação é avançada pelo comandante distrital de operações de socorro de Santarém, David Lobato, que indica que o dispositivo vai manter-se no local ao longo de todo o dia para proceder aos trabalhos de rescaldo e prevenção de possíveis reacendimentos. 

Os operacionais estão mobilizados em três frentes de combate: Freixianda, onde o fogo começou, Ferreira do Zêzere e Alvaiázere, para onde o fogo se alastrou ao longo dos dias. 

No terreno estão 199 veículos e 588 bombeiros. De acordo com o comandante, "possivelmente" serão acionados meios aéreos conforme for necessário. 

Refira-se que mais de 1.500 bombeiros combatiam 35 fogos em Portugal continental às 07h30 de hoje, sendo este incêndio - agora dominado - o que mais meios mobilizava, segundo dados da proteção civil.

Portugal continental entrou hoje às 00h00 em situação de contingência, que deverá terminar às 23h59 de sexta-feira, mas poderá ser prolongada caso seja necessário.

Leia Também: Incêndio em Pombal que se alastrou a Ansião e Alvaiázere em resolução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório