Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Adolescente de 14 anos salva por nadadores-salvadores na Ericeira

Jovem em dificuldades na praia da Foz do Lisandro foi socorrida e trazida para terra pelos nadadores-salvadores de serviço.

Adolescente de 14 anos salva por nadadores-salvadores na Ericeira
Notícias ao Minuto

18:29 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

País Ericeira

Uma jovem, de 14 anos, que estava em dificuldades na água na praia da Foz do Lisandro, na Ericeira, foi salva, esta quinta-feira de manhã, pelos nadadores-salvadores que estavam de serviço naquela praia. 

De acordo com nota da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para o risco de afogamento da adolescente, de nacionalidade angolana, foi dado pelas 11h58, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). 

Para o local foram, de imediato, acionados elementos do Posto da Polícia Marítima da Ericeira e do Projeto 'SeaWatch', além de elementos dos Bombeiros Voluntários de Mafra e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. 

"A vítima foi resgatada, em estado consciente, para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, tendo sido assistida e estabilizada pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Mafra", indica a Autoridade Marítima Nacional em nota no Facebook. 

A jovem foi, posteriormente, transportada por uma ambulância dos bombeiros para uma unidade hospitalar. O Posto da Polícia Marítima da Ericeira tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Mais de 160 migrantes resgatados no Canal da Mancha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório