Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vento e falta de acessos dificulta combate às chamas em Sever do Vouga

O incêndio que deflagrou às 12:18 numa zona de povoamento florestal em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, continua ativo, com mais de 300 operacionais no combate às chamas, adiantou à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Vento e falta de acessos dificulta combate às chamas em Sever do Vouga
Notícias ao Minuto

17:55 - 07/07/22 por Lusa

País Incêndios

"O incêndio mantém-se ativo, com uma das frentes a causar ainda com alguma preocupação devido à dificuldade de acessos", disse o comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, José Pinto, pelas 17:30.

Além da falta de acessos, os bombeiros estão também a sentir dificuldades com o vento forte que se faz sentir na zona e que, segundo José Pinto, poderá originar reativações "em áreas onde as chamas já estavam dominadas".

"O nosso objetivo é que durante a noite o incêndio fique resolvido", afirmou o mesmo responsável, adiantando que, para já, não há casas em perigo.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 17:30, o fogo, que lavra numa zona de povoamento florestal, estava a ser combatido por 368 operacionais, apoiados por 107 viaturas e seis meios aéreos.

Leia Também: Quase 200 bombeiros combatem incêndio florestal no distrito de Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório