Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Paulo Mateus proposto para chefiar representação militar na NATO e UE

O Governo vai propor ao Presidente da República a nomeação do tenente-general Paulo Mateus para o cargo de chefe da representação militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da União Europeia, segundo deliberação do Conselho de Ministros de hoje.

Paulo Mateus proposto para chefiar representação militar na NATO e UE
Notícias ao Minuto

16:34 - 07/07/22 por Lusa

País Forças Armadas

"Foi aprovada a deliberação que propõe a Sua Excelência o Presidente da República a nomeação do tenente-general piloto aviador Paulo José Reis Mateus para o cargo de Chefe da Representação Militar junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da União Europeia, no Quartel-General da Organização do Tratado do Atlântico Norte, em Bruxelas", lê-se no comunicado divulgado pelo Governo.

A estrutura militar da Aliança é constituída por um Comité Militar, atualmente presidido pelo General checo Petr Pavel, segundo informação do sitio da delegação portuguesa.

Este órgão é a principal fonte de conselhos militares para os órgãos civis de decisão da NATO - o Conselho do Atlântico Norte e o Grupo de Planeamento Nuclear, refere ainda a página da delegação portuguesa na Internet.

Leia Também: NATO não tenciona enviar reforços militares para a Suécia e Finlândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório