Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Hacker usa conta de hotel e ganha 500 mil euros com falsas reservas

Homem terá conseguido entrar dentro da conta de um hotel durante quatro dias e burlar os clientes que fizeram reservas.

Hacker usa conta de hotel e ganha 500 mil euros com falsas reservas
Notícias ao Minuto

22:54 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

País Pirataria

Um pirata informático terá entrado na conta de um hotel em Lisboa e conseguido enganar clientes e direção, roubando cerca de 500 mil euros em falsas reservas.

Segundo uma reportagem da TVI, o hacker conseguiu entrar na conta do Marino Boutique Hotel, situado perto da Avenida da Liberdade, e, utilizando o conhecido site de reservas Booking, contactou diretamente vários clientes em apenas quatro dias, entre 12 e 15 de junho.

O autor da alegada burla reduziu, depois, o valor das reservas por quarto para 40 euros, um valor muito inferior aos habituais 200 ou 300 euros.

Para pagar o valor, revela ainda o canal, o hacker, fingindo ser a conta do hotel, enviou um link de pagamento para os putativos clientes. Estes, quando perceberam que as reservas eram falsas, inundaram o hotel com reclamações.

Contaram os proprietários do estabelecimento que, inicialmente, pensaram tratar-se de uma falha informática. A verdade é que acabaram por receber mais de 1.000 reservas nesses quatro dias.

Os donos do Marino Boutique Hotel acrescentaram à TVI que estão a ponderar colocar a Booking em tribunal, por não terem conseguido bloquear mais rapidamente a presença do pirata na conta.

Leia Também: Evite burlas: Seis cuidados a ter ao procurar casa de férias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório