Proibição de contactos para suspeito de agredir e violar mulher em Leiria

Um homem de 49 anos foi detido por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e de violação, ambos agravados, no concelho de Leiria, e foi-lhe determinada proibição de contactos e de deslocação ao domicílio da mulher, anunciou a Procuradoria.

Notícia

© iStock

Lusa
06/07/2022 18:41 ‧ 06/07/2022 por Lusa

País

Violência

Numa informação disponibilizada o seu sítio na Internet, a Procuradoria da República da Comarca de Leiria adiantou que "o tribunal considerou encontrar-se fortemente indiciado que o arguido molestou verbal, sexual, física e psicologicamente a vítima, com quem viveu maritalmente".

"Nessas circunstâncias, o arguido desferiu murros, pontapés e chapadas na vítima, agarrou-a pelos cabelos e encostou-lhe uma arma de fogo à cabeça, ameaçando dar-lhe um tiro", referiu a Procuradoria, explicando que "resultou, também, indiciado que o arguido obrigou a vítima a manter com ele relações sexuais contra a sua vontade".

Os factos ocorreram, designadamente, em fevereiro e maio, tendo o arguido sido presente a primeiro interrogatório judicial hoje.

Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria, "o juiz de instrução criminal, considerando apenas indiciada a prática do crime de violência doméstica agravado, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, a qualquer título, e de deslocação ao seu domicílio".

O Ministério Público pondera recorrer desta decisão.

Leia Também: Figueiró dos Vinhos. 200 operacionais e 11 meios aéreos combatem fogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas