Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

PSP alerta para condicionamentos na circulação durante o NOS Alive

A realização do festival implica “alguns condicionamentos à circulação automóvel” até ao próximo dia 10 de julho, revela a PSP.

PSP alerta para condicionamentos na circulação durante o NOS Alive
Notícias ao Minuto

12:54 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

País Algés

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa revelou, esta quarta-feira, que irá levar a cabo uma operação policial no âmbito da realização do festival NOS Alive, que decorre entre os dias 6 e 9 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. O objetivo é “contribuir para que o evento decorra com as necessárias condições de segurança”.

A realização do festival implica “alguns condicionamentos à circulação automóvel” até ao próximo dia 10 de julho. Segundo a PSP, a circulação da Avenida Brasília, viaduto CRIL/IC17 e Praça D. Manuel I “contará com constrangimentos pontuais até às 5h do dia 10 de julho” e “será interrompida a circulação viária na CRIL/IC17, na via descendente, entre o nó de Miraflores e a rotunda junto à Av. Brasília” entre as 20h de dia 6 e as 3h de dia 7 e as 20h e as 5h dos dias 7, 8 e 9.  “Como alternativa, deverá privilegiar a circulação pela A5 e N117/Belém”, sugere a PSP.

Haverá ainda constrangimentos “em toda a extensão da Av. Brasília, principalmente na zona da Vela Latina” e na “avenida Marginal principalmente junto à Rotunda de Algés, Av. da India e Av. Dom Vasco da Gama e Rua de Pedrouços.”

A PSP aconselha os cidadãos a “privilegiar a utilização de transportes públicos”. Contudo, se preferir levar o carro e estacionar na via pública, “verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária” e se “deixou o veículo trancado”. Aconselha-se também a não deixar “valores à vista” no interior das viaturas e a não ostentar ou transportar “objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas”.

“Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo”, refere a PSP, acrescentando que deve verificar “quais os itens proibidos que não pode levar para o recinto do festival”.

A operação no festival irá contar com várias valências, nomeadamente Polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (incluindo Equipas de Turismo), Equipas de Trânsito, Brigadas de Prevenção Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e a Unidade Especial de Polícia, além de polícias franceses, italianos e espanhóis, devido “à habitual deslocação de participantes de outros países”.

Leia Também: Nos Alive começa hoje com regresso dos The Strokes e estreia de Stromae

Recomendados para si

;
Campo obrigatório