Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Coimbra. Dois detidos e mais de mil doses de estupefacientes apreendidas

Dois homens, de 36 e 38 anos, foram detidos nos concelhos da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho.

Coimbra. Dois detidos e mais de mil doses de estupefacientes apreendidas
Notícias ao Minuto

08:02 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois homens, de 36 e 38 anos, foram detidos, na segunda-feira, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, esta quarta-feira enviado às redações, a autoridade refere que “no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiam apurar a identidade dos suspeitos”.

Foi dado cumprimento a oito mandados de busca - quatro domiciliárias e quatro em veículos - que culminaram com a detenção dos homens por tráfico de estupefacientes e por posse de arma proibida.

Foi ainda possível apreender 985 doses de haxixe, 446,5 doses de cocaína, 7,2 doses de liamba, duas armas brancas, matracas artesanais, uma navalha e uma faca de corte, uma balança, um telemóvel, um tablet, diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente e 1.535 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e factos remetidos para o Tribunal Judicial da Figueira da Foz.

A operação contou com o reforço de militares da Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra, bem como dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Coimbra e Aveiro.

Leia Também: Jovem de 24 anos detido por suspeitas de atear fogos na Figueira da Foz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório