Um homem de 41 anos foi, na segunda-feira, detido por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação, assim como de agressões a outro passageiro do avião em que seguia, em Lisboa.
No momento da detenção, que ocorreu por volta das 05h15, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta, em comunicado, que o homem se “encontrava dentro do avião, já algemado pela tripulação”, uma vez que teria desrespeitado as suas ordens.
Teria também praticado “atos de violência contra pessoas a bordo de aeronave, colocando, com este comportamento, em perigo a segurança do voo, dos seus tripulantes e restantes passageiros”.
“O passageiro exalava um forte odor a álcool, presumindo-se que tenha embarcado assim na origem”, apontam as autoridades, que consideram que o seu estado se terá “agravando durante o voo, pois existem [relatos de] que terá continuado a ingerir bebidas alcoólicas”, diz a nota.
O detido foi constituído arguido e terá prestado termo de identidade e residência, sendo notificado para se apresentar na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.
Leia Também: Músico nigeriano de 39 anos encontrado morto em hotel de Lisboa