Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, segundo o IPMA.

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
Notícias ao Minuto

07:36 - 05/07/22 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para aqueles quatro distritos do continente vai estar em vigor entre as 14:00 e as 21:00 de hoje.

O meteorologista Bruno Café adiantou à Lusa que para hoje estão previstos aguaceiros no interior Norte e Centro, que poderão ser por vezes fortes de granizo e acompanhados por trovoadas, especialmente no período da tarde.

"Até quarta-feira, existem condições de instabilidade devido a uma depressão em altitude, pelo que é provável a ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões Norte e Centro, em especial no interior", disse.

Segundo Bruno Café, para quarta-feira ainda estão previstos aguaceiros e trovoada, mas a probabilidade de ocorrerem já será menor em relação ao dia de hoje.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Incêndios: Catorze concelhos de quatro distritos em perigo máximo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório