Madeira. Governo pensa criação de nova página no Facebook após ataque

O Governo da Madeira, cuja página na rede social Facebook foi alvo de um "ataque informático", criará uma nova página caso não consiga recuperar os conteúdos perdidos até terça-feira, anunciou o presidente do executivo regional.

Facebook removerá todas as 'fake news' sobre o Covid-19

© Reuters

Lusa
04/07/2022 19:21 ‧ 04/07/2022 por Lusa

País

Ciberataque

"Houve um ataque informático quer na pagina do partido [PSD/Madeira], quer na do Governo [Regional]", disse Miguel Albuquerque aos jornalistas, à margem de uma visita à obra para a criação de infraestruturas de "acesso e seguranças nas zonas altas de São Roque", no Funchal.

Segundo o chefe do executivo madeirense (PSD/CDS-PP), está-se a tentar "recuperar as páginas".

"Mas, se até amanhã [terça-feira] não for possível, temos que avançar com uma página, não podemos ficar parados", adiantou.

Miguel Albuquerque salientou que no conteúdo das páginas "não há nada de sensível", mas existe "um trabalho que tem um histórico de anos que convém manter", além de "uma fidelização dos utilizadores" das duas páginas.

"Não deixa de ser uma perda lamentável", salientou o líder madeirense, reforçando que foram feitas as devidas participações da situação às autoridades competentes.

O governante argumentou ainda que o executivo Regional e o PSD/Madeira, "apesar de todos os procedimentos de segurança, estão sujeitos, como qualquer instituição, a estes ataques".

Sobre a visita às obras, Miguel Albuquerque destacou que estão a ser feitos "investimentos fundamentais em termos de prevenção e segurança da cidade".

A estrada, disse, será muito importante em termos de acessibilidades e circulação de transportes públicos e privados e "ficará infraestruturada com uma rede de incêndios e servirá como zona de tampão, face ao avanço de eventuais fogos".

"Temos feito um trabalho intensivo" nesta matéria, sublinhou, apontando ser estar a ser desenvolvido "um trabalho base de prevenção em toda a ilha, mas, sobretudo, nas zonas mais perigosas do Funchal".

Leia Também: Líder do PSD/Madeira diz que partido tem "trabalho gigantesco" por fazer

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas