Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira. Governo pensa criação de nova página no Facebook após ataque

O Governo da Madeira, cuja página na rede social Facebook foi alvo de um "ataque informático", criará uma nova página caso não consiga recuperar os conteúdos perdidos até terça-feira, anunciou o presidente do executivo regional.

Madeira. Governo pensa criação de nova página no Facebook após ataque
Notícias ao Minuto

19:21 - 04/07/22 por Lusa

País Ciberataque

"Houve um ataque informático quer na pagina do partido [PSD/Madeira], quer na do Governo [Regional]", disse Miguel Albuquerque aos jornalistas, à margem de uma visita à obra para a criação de infraestruturas de "acesso e seguranças nas zonas altas de São Roque", no Funchal.

Segundo o chefe do executivo madeirense (PSD/CDS-PP), está-se a tentar "recuperar as páginas".

"Mas, se até amanhã [terça-feira] não for possível, temos que avançar com uma página, não podemos ficar parados", adiantou.

Miguel Albuquerque salientou que no conteúdo das páginas "não há nada de sensível", mas existe "um trabalho que tem um histórico de anos que convém manter", além de "uma fidelização dos utilizadores" das duas páginas.

"Não deixa de ser uma perda lamentável", salientou o líder madeirense, reforçando que foram feitas as devidas participações da situação às autoridades competentes.

O governante argumentou ainda que o executivo Regional e o PSD/Madeira, "apesar de todos os procedimentos de segurança, estão sujeitos, como qualquer instituição, a estes ataques".

Sobre a visita às obras, Miguel Albuquerque destacou que estão a ser feitos "investimentos fundamentais em termos de prevenção e segurança da cidade".

A estrada, disse, será muito importante em termos de acessibilidades e circulação de transportes públicos e privados e "ficará infraestruturada com uma rede de incêndios e servirá como zona de tampão, face ao avanço de eventuais fogos".

"Temos feito um trabalho intensivo" nesta matéria, sublinhou, apontando ser estar a ser desenvolvido "um trabalho base de prevenção em toda a ilha, mas, sobretudo, nas zonas mais perigosas do Funchal".

Leia Também: Líder do PSD/Madeira diz que partido tem "trabalho gigantesco" por fazer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório