Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Temer falou com Marcelo sobre Bolsonaro. Estava "incomodado"

Marcelo Rebelo de Sousa está de visita ao Brasil.

Temer falou com Marcelo sobre Bolsonaro. Estava "incomodado"

Marcelo Rebelo de Sousa, de visita ao Brasil, já terminou o encontro com o antigo presidente, Michel Temer. Em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado começou por referir que, com este, discutiu temas como a guerra na Ucrânia e a inflação, num encontro "importante".

"Foi um ponto da situação feito por um europeu e um sul-americano", disse. 

Marcelo referiu ainda que a recusa de Bolsonaro em encontrar-se com ele é "um não problema", mas que Temer estava "incomodado" com tal facto, e que fez questão de lho dizer na reunião. 

Questionado se a relação entre Portugal e Brasil pode mudar tendo em conta quem ganha as próximas eleições, Marcelo dissertou que "o grande problema do relacionamento não é esse". Referindo que há cada vez mais brasileiros em Portugal, que o povo "está crescendo", disse que o problema "é que vamos ter de enfrentar um período difícil", referindo-se à inflação. 

Descartando Bolsonaro da equação, afirma que a luta será "difícil"

Antes de se reunir com o Presidente português, num hotel de São Paulo, Michel Temer foi questionado pelos jornalistas sobre a decisão de Jair Bolsonaro de cancelar o encontro oficial que estava agendado para hoje, em Brasília.

"Eu lamento. Eu acho que seria um grande momento até para praticamente dar início às comemorações da independência do Brasil. Uma boa conversa do Presidente de Portugal com o Presidente do Brasil seria extremamente útil. É uma pena que tenha acontecido este desencontro", declarou Michel Temer.

Leia Também: Marcelo encontra-se hoje com Fernando Henrique e Temer em São Paulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório