Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reclusa agride guarda ao pontapé e à bofetada na cadeia de Tires

Presa foi separada da guarda por outras reclusas devido à escassez guardas prisionais naquele momento. 

Reclusa agride guarda ao pontapé e à bofetada na cadeia de Tires
Notícias ao Minuto

15:23 - 04/07/22 por Marta Ferreira

País Cadeia de Tires

Uma reclusa, de 28 anos, que cumpre cinco anos e quatro meses por furto qualificado na cadeia de Tires, agrediu no domingo, cerca das 19h00, uma guarda prisional à bofetada e ao pontapé na sequência de uma ordem que se recusou cumprir. 

De acordo com declarações de Frederico Morais, pertencente à direção do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, ao Notícias ao Minuto, a reclusa foi separada da guarda por outras reclusas devido à escassez guardas prisionais naquele momento. 

Refere ainda a mesma fonte que o caso deu-se no momento em que as reclusas se dirigiam para o refeitório na hora da medicação. Neste momento em particular, todas as reclusas se juntam num único piso e, devido à falta de recursos humanos - referenciada já pelas dirigentes e delegadas sindicais -, a segurança fica comprometida. 

Na hora da medicação, Frederico Morais aponta também que existe falta de controlo e a metadona é "dada dentro da zona sem qualquer medida de segurança". 

A vítima encontra-se atualmente de baixa médica. Já a agressora tem ainda pendentes dois processos de roubo e é reincidente. A primeira vez que cumpriu pena foi em 2015.

Encontra-se, neste momento, em regime de separação devido à agressão.

Leia Também: Agressões a reclusos? Guardas prisionais processam APAR por difamação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório