Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

ASAE encerra take-away no Barreiro. Apreendidos 52,5 kg de alimentos

Estabelecimento comercializava refeições em take-away em plataformas digitais e serviço de refeições à mesa.

ASAE encerra take-away no Barreiro. Apreendidos 52,5 kg de alimentos
Notícias ao Minuto

11:30 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de um estabelecimento de restauração dedicado à confeção e comercialização de refeições em take-away, no concelho do Barreiro, por “não reunir as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”.

Em comunicado, esta segunda-feira, a ASAE revela que, durante uma operação de fiscalização ao estabelecimento, localizado num complexo industrial, verificou que, para além de confecionar as refeições em take-away, o estabelecimento “prestava também o serviço de refeições para os funcionários e utentes daquele complexo”.

Não eram reunidas “as condições mínimas de higiene e técnico-funcionais para manipulação e comercialização de géneros alimentícios, colocando dessa forma, em perigo a saúde publica”. 

Após serem submetidos a perícia, a ASAE apreendeu “52,5 kg de géneros alimentícios (produtos cárneos, pescado e vegetais), no valor estimado de 500,00 €, por se considerarem ‘anormais avariados’, em virtude de se encontrarem deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”. Estes produtos foram encaminhados para destruição.

A ASAE instaurou um processo-crime pela comercialização destes produtos, “tendo sido dada notícia do mesmo à Autoridade Judiciária competente e determinada a suspensão de atividade do operador económico em causa, por não reunir as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”, lê-se.

Leia Também: Campanha 'Taxa Zero ao Volante' arranca terça-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório