Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Autoridades resgatam mariscador após queda acidental em Ponta Delgada

Chegadas ao local, as equipas de resgate acabariam por constatar que a "vítima se encontrava isolada numa zona de difícil acesso".

Autoridades resgatam mariscador após queda acidental em Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

10:16 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Os elementos do Projeto 'SeaWatch' e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada resgataram, no domingo, um mariscador que sofreu uma queda acidental na zona da Ponta dos Caetanos, em Ponta Delgada (Açores).

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 9h40 e dava conta, efetivamente, da queda de um mariscador ao mar.

De seguida, seriam ativados para o local elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, do Projeto 'SeaWatch' e do programa 'Praia Segura'.

Chegadas ao local, estas equipas acabariam por constatar que a "vítima se encontrava isolada numa zona de difícil acesso, tendo procedido ao resgate da mesma por via marítima, com recurso a um cinto de salvamento", pode ler-se na mesma nota.

O mariscador acabaria por ser posteriormente transportado, por uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, até à praia do Pópulo. Por estar "bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica", a vítima acabaria por abandonar o local pelos seus próprios meios, segundo a Autoridade Marítima Nacional. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Resgatado quarto membro da tripulação de navio afundado na China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório