Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Baleia morta dá à costa na praia dos Salgados, em Albufeira

Uma baleia morta deu hoje à costa na praia dos Salgados, em Albufeira, estando em curso os procedimentos para o cetáceo ser analisado cientificamente e depois removido do local, disse o capitão do porto de Portimão.

Baleia morta dá à costa na praia dos Salgados, em Albufeira
Notícias ao Minuto

19:43 - 03/07/22 por Lusa

País Albufeira

O animal "já estava à deriva e a ser seguido" pelas equipas da Polícia Marítima hoje, cerca das 18:30, "acabou por ser arrojado" para a praia algarvia, onde neste momento se encontra sob monitorização das autoridades, explicou o comandante Rodrigo González dos Paços à agência Lusa.

O capitão do porto de Portimão, que tem jurisdição na área de Albufeira, adiantou que foram iniciados "contactados com o Serviço Municipal de Proteção Civil e com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas [ICNF]", cujos técnicos "vão agora proceder às análises pertinentes para tentar determinar o que aconteceu e qual foi a causa da morte" do cetáceo.

Posteriormente, "serão iniciados os procedimentos para a baleia ser removida do local" e encaminhada para uma zona de aterro, referiu ainda a mesma fonte, sem precisar um horizonte temporal para o trabalho ser feito.

Leia Também: Guarda costeira norueguesa salva baleia presa em cordas e uma boia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório