Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Pescador desapare em praia de Viana do Castelo. Autoridades fazem buscas

Um pescador desapareceu no sábado na praia da Ínsua, em Viana do Castelo, depois de ter saído de casa para pescar e as autoridades policiais estão a realizar buscas, disse hoje fonte oficial.

Pescador desapare em praia de Viana do Castelo. Autoridades fazem buscas
Notícias ao Minuto

10:36 - 03/07/22 por Lusa

País Praia da Ínsua

"Um pescador de 57 anos, que alegadamente desapareceu depois de ter saído de casa para praticar a atividade da pesca na praia da Ínsua, em Viana do Castelo, não regressou a casa" no sábado, informou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

O alerta foi recebido pelas 20:00 do dia 02 de julho, através de um familiar da vítima, a informar que teria saído de casa para pescar e não tinha ainda regressado.

"Foram ativados de imediato para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima de Viana do Castelo da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, que iniciaram buscas por terra e por via marítima", acrescenta o mesmo comunicado.

As operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Viana do Castelo foram interrompidas ao fim do dia de sábado, sem que se tivesse encontrado a vítima, e foram retomadas hoje de manhã.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que foram acionadas os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo para as buscas, com três elementos e uma viatura.

Leia Também: Dois pescadores resgatados após naufrágio do barco na praia da Tocha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório