Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Há mais 13 casos de Monkeypox em Portugal. São já 415 no total

Novos casos foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). 

Há mais 13 casos de Monkeypox em Portugal. São já 415 no total
Notícias ao Minuto

19:20 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

País Monkeypox

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, esta sexta-feira, que foram diagnosticados mais 13 casos de infeção humana pelo vírus Monkeypox em Portugal, elevando o total para 415.

Segundo revela a DGS, em comunicado, a maioria das infeções "foram notificadas, até à data, em Lisboa e Vale do Tejo, mas já existem casos nas restantes regiões do continente (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) e na Região Autónoma da Madeira".

Os casos confirmados dizem respeito a homens entre os 19 e os 61 anos, "tendo a maioria menos de 40 anos"

A autoridade de Saúde informa ainda que os casos "identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis".

"Recorda-se que uma pessoa que esteja doente deixa de estar infeciosa apenas após a cura completa e a queda de crostas das lesões dermatológicas, período que poderá, eventualmente, ultrapassar quatro semanas", alerta a DGS.

A DGS assegura que "continua a acompanhar a situação a nível nacional em articulação com as instituições europeias" e que a informação recolhida através dos inquéritos epidemiológicos "está a ser analisada para contribuir para a avaliação do surto a nível nacional e internacional". 

[Notícia atualizada às 19h26]

Leia Também: Número de casos de Monkeypox triplicou em duas semanas na Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório