Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 31º

Duas pessoas resgatadas após naufrágio na praia da Tocha

Tripulantes foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

Duas pessoas resgatadas após naufrágio na praia da Tocha
Notícias ao Minuto

19:24 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

País AMN

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou, esta sexta-feira, que uma embarcação de arte xávega naufragou, durante a tarde, enquanto operava na praia da Tocha, concelho de Cantanhede, levando aos resgate de dois tripulantes.

Em comunicado, a AMN explica que, na sequência de um alerta recebido pelo piquete do comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, cerca das 15h25, “a informar que se encontrava uma embarcação virada na praia”, foram de imediato ativados para o local elementos da Polícia Marítima e do Projeto ‘SeaWatch’, além de elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e do INEM.

“Os dois tripulantes da embarcação acidentada, que envergavam os coletes de salvação, foram resgatados para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia da Tocha, que auxiliaram e estabilizaram as vítimas até à chegada dos elementos do Projeto ‘SeaWatch’ e do INEM”, lê-se na nota.

As vítimas foram posteriormente transportadas pelos Bombeiros para uma unidade hospitalar.

“A embarcação de arte xávega acabou por afundar a cerca de 50 metros da costa, tendo os elementos da Polícia Marítima notificado o armador de que deverá apresentar um plano de remoção da embarcação do local”, completa.

Leia Também: Praticantes de stand-up paddle resgatados na praia de Carcavelos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório