Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga encerrada domingo à noite

Serviço vai encerrar de domingo para segunda-feira.

Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga encerrada domingo à noite
Notícias ao Minuto

17:54 - 01/07/22 por Carmen Guilherme

País Braga

O serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai estar encerrado entre as 08h00 de domingo, 3 de julho, e as 08h00 de segunda-feira, dia 4.

Em comunicado, esta sexta-feira, o Hospital de Braga informa que o encerramento se deve à “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”.

Na mesma nota, a unidade hospitalar nega ainda as notícias que dão conta do encerramento do mesmo serviço nos dias 8, 9 e 10 de julho, não confirmado “o encerramento”.

“Neste momento, as escalas ainda não estão fechadas, estando o Conselho de Administração a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento nestes dias”, sublinha. 

O Hospital reforça ainda que “se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde”.

Em caso de Urgência, a unidade pede aos utentes que contactem a Linha SNS 24 e que “se dirijam a um dos outros Hospitais da Região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana”. Em casos de “maior complexidade”, os utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

Leia Também: Portimão. Bloco de partos encerra mas Urgência permanece aberta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório