Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Colisão de ligeiro com camião faz um ferido grave e condiciona A28

Uma colisão de um veículo ligeiro com um camião que transportava componentes para automóveis provocou hoje ferimentos graves num homem e causou o despiste do pesado, condicionando o trânsito na Autoestrada A28 em Caminha, disse fonte dos bombeiros.

Colisão de ligeiro com camião faz um ferido grave e condiciona A28
Notícias ao Minuto

10:31 - 29/06/22 por Lusa

País Caminha

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vítor Silva, explicou que o ferido grave é um homem de nacionalidade espanhola, condutor da viatura ligeira, que foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Vítor Silva explicou que o acidente ocorreu às 07:58, no troço final da A28, no limite entre os concelhos de Vila Nova de Cerveira, na freguesia de Gondarém, e Caminha, na freguesia de Lanhelas.

Às 10:11, segundo o comandante dos Bombeiros de Caminha, "o trânsito na A28 fluía no sentido sul/norte, mas estava condicionado no sentido contrário, devido aos trabalhos de limpeza".

"Foram ainda acionados meios elevatórios pesados para retirar o camião da ravina onde caiu, com cerca de 10 metros de altura", especificou. 

Vítor Silva explicou que "o acidente envolveu dois veículos pesados e um de passageiros, este último de matrícula espanhola, que vinha de Espanha para Portugal".

"Ao ultrapassar um camião, que não sofreu danos, o ligeiro de passageiros invadiu a faixa de rodagem contrária e colidiu com o pesado que seguia no sentido contrário, causando o despiste do mesmo", explicou.

O condutor espanhol que seguia no veículo ligeiro teve de ser desencarcerado, devido ao embate.

Às 10:11 permaneciam no local 25 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Caminha, Vila Nova de Cerveira, INEM, GNR e a empresa concessionária da A28.

Leia Também: Colisão condiciona trânsito no IC19 no sentido Sintra-Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório