Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

GNR detém 20 pessoas em operação de prevenção criminal em Benavente

Em causa está uma operação que empenhou um total de 238 militares da GNR.

GNR detém 20 pessoas em operação de prevenção criminal em Benavente
Notícias ao Minuto

23:10 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre quinta-feira e domingo, 20 homens, de idades compreendidas entre os 22 e os 63 anos, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal com especial incidência na vila de Benavente e áreas envolventes onde decorreu a 52.ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, dois homens foram detidos por posse de arma proibida e um outro por condução sem habilitação legal. Doze pessoas foram ainda detidas pela prática do crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei, enquanto outras cinco foram detidas pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Em causa está uma operação que empenhou um total de 238 militares da GNR - os quais realizaram ainda 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos. Foram, consequentemente, apreendidas 156 doses de estupefaciente (haxixe, MDMA e canábis), uma faca do tipo borboleta e uma adaga.

No âmbito desta operação policial, foram ainda elaborados 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário (dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue) e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Todos estes factos foram entretanto comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente - ao passo que as ocorrências relacionadas com o consumo de estupefaciente foram comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Santarém.

Leia Também: Jovem de 17 anos que tinha dezenas de armas proibidas detido pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório