Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Vento forte dificulta combate a fogo em Sardoal com mais de 150 bombeiros

Mais de 150 bombeiros combatiam às 20:30 um incêndio florestal em Sardoal, mas o presidente daquela autarquia do distrito de Santarém adiantou que, apesar do vento, uma "resposta pronta e musculada" permite que o fogo esteja "praticamente controlado".

Vento forte dificulta combate a fogo em Sardoal com mais de 150 bombeiros
Notícias ao Minuto

21:05 - 27/06/22 por Lusa

País Incêndio

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, disse que as chamas "lavram em floresta, sem habitações ou pessoas em perigo", num incêndio cujo combate tem sido dificultado pelo "forte vento", com as projeções a serem "prontamente resolvidas" pelos meios aéreos.

"O incêndio está controlado, o vento está muito forte, mas temos muitos meios no terreno e penso que em breve estará completamente controlado e entrará em fase de resolução", afirmou à Lusa o autarca, por telefone, a partir do posto de comando instalado, destacando a "resposta pronta e musculada" dos bombeiros e proteção civil.

O incêndio deflagrou às 17:39 na aldeia de Mivaqueiro, freguesia de Santiago de Montalegre, concelho de Sardoal, e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 20:30 estavam no local 169 operacionais, apoiados por 53 viaturas e quatro meios aéreos.

No combate às chamas chegaram a estar envolvidos 11 meios aéreos.

Leia Também: Colombo reabriu, mas há cinco lojas que se mantêm encerradas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório