Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem detida por injúrias, resistência e coação a agente em Lisboa

Na origem da detenção esteve o facto de a jovem de 22 anos recusar-se a utilizar máscara no comboio.

Jovem detida por injúrias, resistência e coação a agente em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:05 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Uma mulher de 22 anos foi detida na sexta-feira, pelas 06h00, por injúrias, resistência e coação a um agente de autoridade, em Lisboa.

Ao realizar o patrulhamento no interior do comboio da Linha de Cascais, no sentido Cais do Sodré/Cascais, as autoridades depararam-se com uma mulher que não utilizava máscara de proteção individual, "motivo esse que levou à sua abordagem".

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou que, ao solicitar à jovem que colocasse a máscara, a mesma "afirmou que apesar de a ter na sua posse não a iria colocar".

Segundo a PSP, quando solicitado o documento de identificação para elaborar um auto de contraordenação por falta de máscara, a mulher "teve uma atitude hostil, agressiva, tendo empurrado um polícia e encetado fuga para o exterior da estação". Como tal, os agentes da polícia perseguiram-na e interceptaram-na. 

De acordo com as autoridades, como a jovem continuou com uma "atitude ameaçadora e injuriosa" foi detida e notificada para comparecer a interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Leia Também: PSP detém homem de 44 anos suspeito de roubos no Metro de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório