Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Colisão entre dois barcos causa um ferido na ilha da Culatra

O indivíduo de 75 anos, de nacionalidade espanhola, "apresentava ferimentos ligeiros e algumas escoriações no corpo", informa a Autoridade Marítima Nacional.

Colisão entre dois barcos causa um ferido na ilha da Culatra
Notícias ao Minuto

15:44 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Uma colisão entre duas embarcações de recreio que ocorreu, esta manhã, junto ao porto de pesca da ilha da Culatra, no concelho de Faro, provocou ferimentos ligeiros num homem de 75 anos, de nacionalidade espanhola.

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para esta ocorrência, que dava conta da colisão entre duas embarcações de recreio, foi recebido pelas 9h30.

De seguida, seriam então ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, com elementos dos Bombeiros Voluntários de Faro a bordo.

Chegadas ao local, estas equipas de resgate acabariam por constatar que o tripulante de uma das embarcações de recreio "apresentava ferimentos ligeiros e algumas escoriações no corpo", pode ler-se na mesma nota. Até chegar às instalações da Estação Salva-vidas de Olhão, onde aguardava uma ambulância que efetuou o transporte da vítima para uma unidade hospitalar, o indivíduo viria a receber assistência por parte dos bombeiros locais.

Na outra embarcação envolvida no acidente existiam, por sua vez, dois tripulantes - que,  por se encontrarem bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, acabaram por abandonar o local pelos próprios meios.

A ocorrência esteve a cargo do comando-local da Polícia Marítima de Olhão, informou ainda a Autoridade Marítima Nacional.

Leia Também: Incêndios. Dezasseis concelhos de quatro distritos em perigo máximo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório