Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Estratégia de segurança urbana terá vertente para "zonas sensíveis"

O ministro da Administração Interna revelou hoje que a estratégia integrada de segurança urbana 2022-2026, que "muito em breve" estará em discussão pública, terá uma vertente específica para as Zonas Urbanas Sensíveis (ZUS).

Estratégia de segurança urbana terá vertente para "zonas sensíveis"
Notícias ao Minuto

14:04 - 27/06/22 por Lusa

País MAI

"Está em curso a estratégia integrada de segurança urbana 2022-2026 e, entre outros âmbitos, tem naturalmente estratégias específicas para as Zonas Urbanas Sensíveis", disse aos jornalistas José Luís Carneiro, após ter presidido à primeira reunião da Comissão de Análise Integrada da Delinquência Juvenil e da Criminalidade Violenta (CAIDJCV), que decorreu no Ministério da Administração Interna.

José Luís Carneiro referiu que os fenómenos da delinquência juvenil se fazem "sentir de uma forma mais especial nas denominadas ZUS".

O governante sublinhou que esta comissão de análise da delinquência juvenil vai dar contributos para a estratégica integrada de segurança urbana e quando estiver concluída terá que ser apresentada à Assembleia da República.

"Muito em breve teremos condições para colocá-la em discussão publica", disse.

Outra da medidas em curso pelo Ministério da Administração Interna para combater a criminalidade, especialmente a criminalidade grupal e a delinquência juvenil, é o reaparecimento dos contratos locais de segurança, que são "instrumentos para responder a cada um dos territórios em concreto", disse ainda o ministro.

Leia Também: Grande Lisboa. 250 jovens identificados com ligações a grupos criminosos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório