Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio deflagrou no Colombo. Centro comercial foi evacuado

Houve cinco feridos ligeiros a registar e o centro só voltará a reabrir na segunda-feira.

Notícias ao Minuto

14:30 - 26/06/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndio

Um incêndio deflagrou, na tarde deste domingo, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O alerta foi dado às 13h36 e mobilizou 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

Segundo explicou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio terá tido origem num posto de transformação no parque de estacionamento, não se registando quaisquer danos.

"O edifício foi evacuado apenas por precaução", ressalvou a mesma fonte, acrescentando que ainda não existe uma estimativa para que a situação fique normalizada.

Num comunicado, enviado pelas 14h50, fonte do Centro de Administração do Colombo deu conta que o incêndio estava extinto e confirmou que "não houve feridos resultantes deste incidente".

A mesma fonte refere que o incêndio teve origem na zona de cargas e descargas e que os bombeiros "foram de imediato chamados ao local". "Por precaução, foram cortados os serviços de eletricidade e gás, pelo que o Centro teve de ser evacuado, de acordo com as indicações das autoridades", acrescenta ainda a nota.

No local esteve a Polícia de Segurança Pública, bombeiros e INEM.

Várias pessoas recorreram às redes sociais para dar conta do que estava a acontecer:

Veja ainda na galeria algumas imagens captadas no local.

[Notícia atualizada às 19h35]

Leia Também: Hospital S. Francisco Xavier a funcionar normalmente após incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório