Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PJ detém homem por suspeita de tráfico de cocaína no aeroporto de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no aeroporto de Lisboa um homem que transportava numa mala de viagem três supostas embalagens de café, de 2,5 quilogramas cada, que se constatou, após exames, conterem cocaína, indicou hoje aquela força de segurança.

PJ detém homem por suspeita de tráfico de cocaína no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:41 - 26/06/22 por Lusa

País Tráfico de droga

Em comunicado, a Polícia Judiciária adianta que o homem, de 35 anos, estrangeiro, foi detido pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, por suspeita de "integrar um grupo criminoso que se dedica à introdução de consideráveis quantidades de cocaína, no continente europeu, através da via aérea".

O detido tinha na sua posse, numa mala de viagem, três embalagens em que se encontrava "um pó, com todas as características semelhantes ao café, incluindo o respetivo odor".

Após "a realização dos competentes exames periciais, por parte do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária", constatou-se que o pó era cocaína.

Segundo a PJ, "este método de dissimulação da cocaína, que foi identificado pela primeira vez a nível mundial há cerca de três anos pela Polícia Judiciária, torna extremamente difícil a identificação do estupefaciente, uma vez que os testes rápidos, normalmente utilizados no terreno pelas autoridades policiais, não se revelam eficazes".

Após o primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.

A PJ referiu ainda, no comunicado, que a investigação prossegue.

Leia Também: PJ detém 6 suspeitos de distribuir em Portugal droga comprada em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório