Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve homem que roubava estudantes junto à Universidade de Lisboa

O suspeito foi intercetado após “a consumação de mais um roubo a um jovem estudante nas imediações da faculdade”, no qual se apropriou de 50 euros.

PSP deteve homem que roubava estudantes junto à Universidade de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:32 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 30 anos foi detido, no passado dia 17 de junho, por suspeitas da prática de quatro crimes de roubo com recurso a ameaças e uso de arma branca. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, o suspeito abordava estudantes junto ao Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa.

“O suspeito ao longo das últimas semanas terá direcionado a sua ação criminal para junto da Faculdade Técnica de Lisboa, abordando os estudantes e perpetrando roubos de consideráveis quantias de dinheiro para fazer face à dependência de drogas”, revelou a força de segurança, em comunicado.

O suspeito foi intercetado após “a consumação de mais um roubo a um jovem estudante nas imediações da faculdade”, no qual se apropriou de 50 euros. Depois, deslocou-se “no imediato”, para uma zona de compra e consumo de estupefacientes.

O suspeito, já com um vasto historial de crimes graves e violentos, acabou por ser detido fora de flagrante delito, “após a recolha de prova testemunhal de outras vítimas, bem como do resultado positivo dos reconhecimentos pessoais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva. 

Leia Também: Detido suspeito que roubava vítimas na casa de banho da Gare do Oriente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório