Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Detido suspeito que roubava vítimas na casa de banho da Gare do Oriente

O suspeito já tinha um vasto historial de crimes graves e violentos.

Detido suspeito que roubava vítimas na casa de banho da Gare do Oriente
Notícias ao Minuto

09:01 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 38 anos foi detido, na segunda-feira, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, por suspeitas da prática de vários crimes de roubo, com recurso a ameaças e agressões, revelou, esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Num comunicado enviado às redações, a força de segurança revela que “o ‘modus operandi’ é comum nos vários roubos”: mantinha-se nas imediações da Gare do Oriente e aproveita-se quando as vítimas iam à casa de banho para as surpreender no seu interior, roubando-lhe depois todos os seus pertences.

Num dos casos, ocorrido no dia 13 de junho, o suspeito abordou uma vítima, “roubou-lhe a carteira e coagiu-a a segui-lo até uma fábrica abandonada”. Já “no interior daquele espaço, com recurso a ameaças obrigou a entregar os códigos de acesso do telemóvel, fazendo o reset ao aparelho impossibilitando assim a sua localização no futuro”.

De acordo com uma nota publicada pela Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, o telemóvel tinha um valor de 1.100 euros e o suspeito roubou ainda uma nota de 10 euros.

O suspeito, com um vasto historial de crimes graves e violentos, foi identificado após a queixa da vítima. Presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. 

Leia Também: PSP de Lisboa apreendeu este ano 1.125 armas, incluindo 127 de fogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório