Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dia de São João marcado por chuva e aguaceiros em quase todo o país

Chuva e aguaceiros serão sentidos, sobretudo, nas regiões Norte e Centro.

Dia de São João marcado por chuva e aguaceiros em quase todo o país
Notícias ao Minuto

08:05 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

A chuva e os aguaceiros irão manter-se durante o dia desta sexta-feira, especialmente nas regiões Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Na região Sul, apesar do “céu muito nublado”, irá registar-se uma “pequena subida da temperatura máxima no Algarve”.

Nas regiões Norte e Centro, o IPMA dá conta de “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva ou aguaceiros”, especialmente no Minho e Douro Litoral, sendo “mais intensos no final do dia”. Já nas regiões do interior serão “fracos e pouco frequentes”. Registar-se-á também “uma pequena subida de temperatura máxima”.

Por sua vez, na região Sul haverá “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a manhã”, sendo pouco prováveis no interior do Baixo Alentejo e Algarve. Também no Algarve, o céu estará “em geral pouco nublado” e haverá “uma pequena subida da temperatura máxima”.

Se está pela Grande Lisboa, poderá contar com “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a manhã”. Já no Grande Porto, o céu “estará “geralmente muito nublado” com “períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos no final do dia”.

Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, poderá esperar “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”.

Leia Também: Distritos a Norte em seca severa/extrema e sem "notícias animadoras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório