Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Força Aérea acolhe exercício "multidisciplinar" com forças da NATO

A edição contará ainda com a participação das forças militares da Bélgica, Espanha, França, Estados Unidos, Lituânia, e Países Baixos.

Força Aérea acolhe exercício "multidisciplinar" com forças da NATO
Notícias ao Minuto

16:31 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea, através do Comando Aéreo, recebe, entre os dias 26 de junho e 8 de julho, o exercício multinacional e multidisciplinar Real Thaw 2022 (RT22), na Base Aérea N.º 11, em Beja. Esta edição contará com a participação não só de forças da NATO, mas também de forças militares da Bélgica, Espanha, França, Estados Unidos, Lituânia, e Países Baixos.

“O RT22 permite avaliar e certificar as capacidades operacionais da Força Aérea, Marinha, Exército, e dos países participantes, preparando-os para atuar em operações conjuntas”, começa por explicar a entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O objetivo passa, assim, por potenciar “a interoperabilidade entre todos, nomeadamente para garantir a preparação das Forças Nacionais Destacadas ao serviço da ONU e da NATO”.

Além disso, o “RT22 oferece aos participantes uma oportunidade única de planear e executar missões, com o objetivo de integrar e sincronizar diferentes domínios”, complementa a nota.

A Força Aérea informa ainda que as missões do RT22 terão lugar em locais específicos, tendo sido planeadas de modo a terem o mínimo impacto no meio ambiente e na população.

Leia Também: Homem de 59 anos resgatado de navio de pesca perto da ilha de Santa Maria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório