A PSP confirmou ao Notícias ao Minuto que disparou, na noite desta quarta-feira, contra um homem armado com uma metralhadora, em em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, desconhecendo se o homem foi atingido pelos disparos.
O incidente terá acontecido após várias denúncias sobre disparos, pelas 21h00, na zona de Serra das Minas.
O homem acabou por ser alvejado com três tiros depois de as autoridades terem dado ordem para que se rendesse. "Não acatando a ordem, o suspeito apontou a arma na direção dos polícias, tendo um dos polícias efetuado três disparos na direção do suspeito", que fugiu do local, indica a PSP.
O suspeito fugiu, entretanto, para um canavial e, apesar do uso de drones térmicos nas buscas, não foi encontrado, desconhecendo-se até ao momento as consequências dos disparos.
A autoridade esclarece, em comunicado, que próximo do local dos acontecimentos "foram encontrados mais de uma dezena de invólucros da arma de fogo, e projeteis em vários locais, alegadamente provenientes da arma de fogo entretanto apreendida".
Tendo em conta a gravidade desta diligência policial foi agora dado conhecimento ao Órgão de Polícia Criminal competente para fazer a respetiva investigação.
[Notícia atualizada às 14h34]
Leia Também: Autoridades policiais investigam morte de mulher na zona de Leiria