Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sintra. Homem com metralhadora alvejado pela PSP encontra-se em fuga

O incidente terá acontecido após várias denúncias sobre disparos.

Sintra. Homem com metralhadora alvejado pela PSP encontra-se em fuga
Notícias ao Minuto

10:58 - 23/06/22 por Beatriz Cavaca

País Crime

A PSP confirmou ao Notícias ao Minuto que disparou, na noite desta quarta-feira, contra um homem armado com uma metralhadora, em em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, desconhecendo se o homem foi atingido pelos disparos.

O incidente terá acontecido após várias denúncias sobre disparos, pelas 21h00, na zona de Serra das Minas.

O homem acabou por ser alvejado com três tiros depois de as autoridades terem dado ordem para que se rendesse. "Não acatando a ordem, o suspeito apontou a arma na direção dos polícias, tendo um dos polícias efetuado três disparos na direção do suspeito", que fugiu do local, indica a PSP.

O suspeito fugiu, entretanto, para um canavial e, apesar do uso de drones térmicos nas buscas, não foi encontrado, desconhecendo-se até ao momento as consequências dos disparos.

A autoridade esclarece, em comunicado, que próximo do local dos acontecimentos "foram encontrados mais de uma dezena de invólucros da arma de fogo, e projeteis em vários locais, alegadamente provenientes da arma de fogo entretanto apreendida".

Tendo em conta a gravidade desta diligência policial foi agora dado conhecimento ao Órgão de Polícia Criminal competente para fazer a respetiva investigação.

[Notícia atualizada às 14h34]

Leia Também: Autoridades policiais investigam morte de mulher na zona de Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório