Um homem obrigou funcionários de vários supermercados a entregar dinheiro do negócio com recurso a uma faca com uma lâmina de cerca de 20 centímetros, na área de Amora e de Corroios, em Lisboa.
Segundo a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa o homem terá realizado pelo menos três assaltos, num dos quais é "suspeito de ter esfaqueado o funcionário de um dos supermercados", tendo-lhe provocado lesões no hemotórax esquerdo e no pulmão.
O Ministério Público apresentou, na segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial o arguido acusado de quatro crimes de roubo, três dos quais qualificados, três crimes de detenção de arma proibida, um crime de ofensa à integridade física qualificada e ainda um crime de furto, ocorridos entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022.
De acordo com a informação divulgada, após o interrogatório, o homem ficou em prisão preventiva, medida que "poderá ser substituída por obrigação de permanência na habitação".
A investigação está a cargo da direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.
Leia Também: Linha SOS Pessoa Idosa recebeu o dobro dos pedidos de ajuda no último ano