Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 59 anos resgatado de navio de pesca perto da ilha de Santa Maria

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Homem de 59 anos resgatado de navio de pesca perto da ilha de Santa Maria
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

As Forças Armadas Portuguesas resgataram, na segunda-feira, um homem de 59 anos que se encontrava a bordo do navio de pesca 'Mal Amanhado' e que necessitava de assistência médica. A embarcação encontrava-se a navegar a cerca de 125 quilómetros a sudeste da Ilha de Santa Maria, nos Açores, no momento do resgate.

Segundo informa uma nota publicada no site da Marinha Portuguesa, o indivíduo era de nacionalidade portuguesa, ao passo que o navio tinha bandeira de Portugal. 

A Marinha foi, segundo a mesma nota, a responsável pela coordenação do resgate a partir das 7h14 de ontem, tendo sido determinada "a necessidade de evacuação imediata para assistência médica-hospitalar", visto que o tripulante apresentava um "quadro de fortes dores nas costas".

O resgate seria, por sua vez, efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que acabaria por transportar o paciente para o Aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, onde aterrou às 18h15 (hora local). O indivíduo seria, depois, encaminhado para uma unidade hospitalar.

Na operação estiveram ainda envolvidos o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores.

Leia Também: Hospital da Covilhã confirma "constrangimentos pontuais" na VMER

Recomendados para si

;
Campo obrigatório