Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Congresso do CDS na Madeira discute sete moções no final do mês

A comissão organizadora do XVIII congresso regional do CDS-PP/Madeira, que decorre a 25 e 26 de junho, recebeu uma moção de estratégia global e seis setoriais, informou, este sábado, o partido.

Congresso do CDS na Madeira discute sete moções no final do mês
Notícias ao Minuto

14:20 - 18/06/22 por Lusa

Política CDS

De acordo com o regulamento da reunião magna dos centristas madeirenses, o prazo de entregas das moções terminou às 23:59 de sexta-feira.

A única de estratégia global, que tem como principal subscritor o líder do CDS/Madeira, Rui Barreto, que se recandidata sem adversários, tem como tema 'A Direita da Madeira'.

Rui Barreto, que é também secretário da Economia no Governo Regional de coligação PSD/CDS, sustenta que tem por objetivo "continuar a afirmar o CDS como partido de poder, não como fim em si mesmo, mas sim como veículo para a resolução dos problemas da Madeira e dos madeirenses".

O candidato à liderança dos centristas insulares sublinha pretender que o partido seja um "garante de estabilidade", com a introdução de "novas ideias e novos modelos na governação da Madeira".

As seis moções de estratégia setorial entregues são: "Uma saúde com sentido social e marca CDS-PP" (Mário Pereira), "Comunicação e reestruturação do CDS-PP Madeira" e "Estratégias para o Mar (Marco Pires), "Reforçar o compromisso com as nossas comunidades" (Ana Cristina Monteiro), "Um CDS mais unido e participativo nas concelhias -- O papel das concelhias no crescimento do partido" (Lídia Albernoz) e "Reforma fiscal do IRS" (Gonçalo Pimenta e Ricardo Abreu).

Na informação hoje divulgada, a organização do congresso anuncia que a sessão de abertura do congresso, no sábado, vai contar com as presenças do presidente do CDS/Açores, Artur Lima e do secretário-geral do partido, Pedro Morais Soares.

O líder nacional, Nuno Melo, vai estar, domingo, no encerramento.

Leia Também: Louçã defende criação de condições para atrair profissionais para o SNS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório